Crítica | Floresta, Pt.1


★★★☆☆
3/5

O novo EP do Dj Gm Da Serra, Floresta, Pt.1, entrelaça algumas das características mais marcantes do funk de BH, mas vai além ao explorar seus temas góticos e sombrios de maneira menos óbvia. Ele traz tudo isso, incluindo os gritos (“Final De Semana”), vocais graves (“Caiu Na Floresta”) e tempos de batida reduzidos.

A graça está na forma como o DJ organiza essas ideias, dando a cada uma sua identidade – você certamente já ouviu algumas das melodias aqui, beats (principalmente de caixas de percussão) que nomes como WS da Igrejinha estão sempre explorando. No entanto, a diferença está na profundidade dos sons que Dj Gm Da Serra desenvolve, como as texturas e o uso de amostras como parte da criação de um ambiente/atmosfera soturnos, especialmente em momentos como “Floresta Amazônica”, que se destaca de forma absoluta.

É surreal, porque, embora suas produções compartilham bases semelhantes, quando ele une os elementos, eles ganham contornos ainda mais interessantes, mesmo que pareçam comuns, repetitivos ou até modestos.

Selo: Independente
Formato: EP
Gênero: Funk / Funk de BH

Matheus José

Graduando em Letras, 24 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem