Crítica | Jupiter


★★★☆☆
3/5

Na astrologia, a posição dos planetas geralmente é usada para explicar fenômenos do comportamento humano, relacionando-os com a posição dos astros. Quando falamos de Júpiter, geralmente é interligado com o nosso estado de relaxamento, descontração, otimismo. No amor, também tem um sentido em que Júpiter simboliza o marido como companheiro da mulher, o que hoje em dia é adaptado para abranger todas as formas de amor — heterossexuais e homossexuais —, interpretado como os votos de confiança dentro de um relacionamento.

Inspirado na astrologia em relação a Júpiter, o novo álbum da Nao aborda a temática do amor. Apaixonada, a cantora exprime a sua paixão em canções pop-R&B saborosas, marcadas por uma energia soul poderosa, presente tanto na instrumentação com seus grooves suaves deleitáveis e os seus vocais que, ao mesmo tempo com um tom meigo, trazem a expressividade vocal fervorosa essencial das vocalistas soul, carregando o charme de grandes vozes do gênero.

“Elevate” tem o soul psicodélico que apresenta o tom hipnotizante acompanhado de melodias espirituosas. É uma faixa que exprime muito bem o tipo de amor em que você mergulha nele sem receios — ela está hipnotizada e com uma energia confiante em relação a essa paixão. Por sua vez, os grooves funk tentadores de “Wildflowers”, junto do vocal suave de Nao e a letra ansiando por um amor intenso, constroi uma atmosfera extremamente apaixonante.

A partir da segunda metade, Jupiter perde o poder das faixas iniciais, apresentando um R&B mais simples, com poucas surpresas. Ainda assim, ele nunca perde suas qualidades essenciais, com uma sensação apaixonante que exala um ar simpático e aconchegante. A representação da cantora dos sentimentos de se permitir lançar sem medo dentro do amor é encantadora.

Selo: Little Tokyo
Formato: LP
Gênero: R&B / Pop

Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem