Radar AT: lançamentos imperdíveis da semana (28/02)


Com Ichiko Aoba [青葉市子], Shygirl, sobraw, Lucrecia Dalt, Dj Ramon Sucesso e mais!

Semanalmente, o Aquele Tuim trará a você os lançamentos mais interessantes e imperdíveis, entre discos e músicas de diferentes artistas e gêneros – claro, sempre focando nas nossas maiores especialidades: o alternativo e experimental. Além de destacar as novidades mais marcantes, nossa curadoria analisa o que realmente merece sua atenção, independente de juízo de valor – esse trabalho ficará para as críticas subsequentes aos projetos aqui mencionados.



cosa rara - Lucrecia Dalt (EP)


A musicista colombiana Lucrecia Dalt retorna com cosa rara, um EP que reúne diferentes versões do single de mesmo nome e que, originalmente, conta com a participação ilustre de David Sylvian. As duas músicas restantes que compõem o EP incluem versões de Mabe Fratti e Matias Aguayo.



If Not to Give a Fantasy - Kilbourne (LP)


Um álbum que usa a intensidade do gabber para soar livre em seu rastro de batidas desconcertantes e quase violentas – no melhor sentido da palavra. If Not to Give a Fantasy, de Kilbourne, é o melhor que a música eletrônica tem a oferecer para aqueles que querem se perder em um ambiente que é tão natural quanto tecnológico.



“Ser Bandido É Bom Demais X Cai Cai” - Dj Ramon Sucesso, Mc Kaio (Música)


Levou 4 anos para que “Ser Bandido É Bom Demais X Cai Cai” finalmente fosse lançada nas plataformas digitais. A faixa, que se tornou um verdadeiro marco dos vídeos do Dj Ramon Sucesso distorcendo a realidade nas sextas-feiras dos crias, não tinha, até então, o aval de seus detentores originais. Felizmente, Ramon Sucesso não desistiu e agora concretiza mais um de seus símbolos frente ao funk.


É o sublime e a transcendência entrelaçadas. Como em seus trabalhos anteriores, Ichiko Aoba, reflete sobre a liberdade criativa sem rigidez, sendo uma verdadeira expressão da imaginação em sua alta performance. Além disso, o disco é dinâmico em sua essência, intenso na sua continuidade e fluido nos seus contrastes, trazendo um tom grave e sereno que transmite calma com leve tensão emocional. É suave, mas com austeridade, ela evoca uma paisagem invernal, lembrando o movimento suave do vento, com uma sensação de graça e tranquilidade. Para o verão brasileiro, pode até soar uma escolha estranha, mas, com certeza, vale a pena conferir.



Club Shy Room 2 - Shygirl


Shygirl é uma das artistas mais interessantes dos últimos tempos. Agora, com Club Shy Room 2, nada soa exatamente diferente do que já vimos antes, mas tudo permanece inquietante, distorcido, com ritmos pesados, texturas e ruídos. Tudo aqui soa imprevisível, com mudanças rápidas nas seções, às vezes inusitadas, alteradas e aceleradas, criando um toque caótico que é justamente o que adoramos na artista.



“VTNC [sobraw’s bruxaria flip]” - sobraw (música)


Não há como negar que você, leitor do Aquele Tuim, já deve ter se deparado com “VTNC” da Katy da Voz e as abusadas em algum momento. A música ganhou uma nova roupagem com o remix do DJ e produtor sobraw. Intitulado como “VTNC [sobraw’s bruxaria flip]”, a música ainda é caracterizada pelo seu conceito principal, mas com uma abordagem irônica — digo isso porque o “flip” no nome sugere algo mais descomplicado e não tão rígido. No entanto, aqui é totalmente o oposto: tudo é visto da melhor forma possível, é descontraído, irreverente e até revirado no seu sentido mais ousado. sobraw possui as habilidades, o charme e o controle sobre o remix em sua mais alta expressão.

Aquele Tuim

experimente música.

Postagem Anterior Próxima Postagem