Radar AT: lançamentos imperdíveis da semana (28/03)


Com Perfume Genius, Ariana Grande, Chase Icon, Los Thuthanaka, OHYUNG, SPELLLING e mais!

Semanalmente, o Aquele Tuim trará a você os lançamentos mais interessantes e imperdíveis, entre discos e músicas de diferentes artistas e gêneros – claro, sempre focando nas nossas maiores especialidades: o alternativo e experimental. Além de destacar as novidades mais marcantes, nossa curadoria analisa o que realmente merece sua atenção, independente de juízo de valor – esse trabalho ficará para as críticas subsequentes aos projetos aqui mencionados.



BOOKMARK 2 - mynameisntjmack (LP)

Um dos nomes (pouco) emergentes do rap, mynameisntjmack lança a sequência tanto de seu primeiro disco de estúdio, mynameisnt, quanto de seu EP de 2023, BOOKMARK. O disco segue a sua vertente única de jazz rap — muito diferente do que, por exemplo, ATCQ fez nos anos 90 e a Griselda fez em seu pós-Boom Bap — e pode saciar aqueles que cansaram um pouco de trap nos últimos tempos.



eternal sunshine deluxe: brighter days ahead - Ariana Grande (LP)

Embora longe de ser ruim, o disco eternal sunshine é um dos discos de Ariana Grande que mais passaram batido. A competição foi tão alta no ano passado que parecia que ela não conseguiria se manter contra lançamentos como os de Beyoncé e Sabrina Carpenter, que dominaram o pop. Felizmente, o disco tem tudo para ser vingado em seu relançamento de alto nível com eternal sunshine deluxe: brighter days ahead.



Glory - Perfume Genius (LP)

A década de 2020 tem sido bastante rica em termos de lançamentos para o Perfume Genius. Foram dois excelentes álbuns lançados em um período de tempo razoavelmente curto, e agora o terceiro chega para completar o que pode ser uma das melhores sequências da música. Glory é o resultado de um ambicioso processo de cura, lida com temas densos e é produzido com alguns elementos com os quais Mike Hadreas sempre flertou, mas somente aqui ele os trata a fundo.



hexed! - aya (LP)

Em 2021, aya fez um nome para si (ou, talvez, a Pitchfork fez um nome para ela) com im hole, um disco controverso por suas experimentações pouco acessíveis dentro do d-club e o na época em alta hyperpop. Em 2025, hexed! sai como a sequência lógica da maioria dos artistas de hyperpop: mais metal, mais punk, mais maluquice. Promete ser, no mínimo, um dos álbuns mais marcantes do ano.



Icon Baby - Chase Icon (LP)

Na infeliz ausência da Ayesha Erotica (que produz algumas faixas deste álbum), Chase Icon se solidificou como a nova garota trans das músicas sexuais mais divertidas da década. Qualquer discurso ao redor de Icon Baby circula pela cultura trans e LGBT estadunidenses, que é mais sem graça que a brasileira, mas ainda diverte com suas bobices. “i'll turn a transphobe to a chaser”.



Lonely People With Power - Deafheaven (LP)

Uma banda curiosamente amada pelos críticos, Deafheaven é um dos principais nomes do metal entre círculos de nerds, principalmente por se portarem como algo que supera as barreiras do black metal; é semelhante a forma que Liturgy se identifica, mas menos pedante. Para os curiosos e fãs desse tipo de música que tem a confiança o suficiente para negar, em totalidade, o significado de um gênero em específico, Lonely People With Power é uma necessidade na sua fila de álbuns. Agora, será que eles realmente superam o black metal? Descubra!



Los Thuthanaka - Los Thuthanaka (LP)

Os irmão Crampton, Josh — Estrella Por Estrella — e Elly — DJ E —, se unem em um álbum gigantesco que gira ao redor de maneiras de alcançar o mundo espiritual através da música popular e da sua eventual distorção por eletrônicos. Cotado como um dos melhores álbuns do ano pela redação, não há razão para ignorá-lo na sua jornada musical.



MAIOR QUE O TEMPO - Teto (LP)

Após uma repentina propaganda, muito estranha — como é de costume da 30PRAUM —, um pequeno hype foi criado para o próximo EP de Teto, MAIOR QUE O TEMPO. Algumas horas após o lançamento do EP, no entanto, sua capa mudou e mais 6 músicas foram adicionadas; era, na verdade, um LP. Aos fãs do pop de Matuê, esse disco do Teto promete ser um prato cheio de músicas que cruzam as estéticas do pop e do rap.



OI! - YT (Mixtape)

Um dos maiores nomes do jerk britânico, YT lança finalmente a sequência de #STILLSWAGGIN, mergulhando de cabeça nas estéticas Y2K! esquecidas — muitas das quais estão profundamente conectadas com a cultura negra britânica e estadunidense. O disco promete ser um dos grandes marcos do jerk; com o lead single “Black & Tan”, é impossível não achar que ele não será, no mínimo, um álbum muito divertido.



Only Dust Remains - Backxwash (LP)

Os álbuns de Backxwash sempre chamam atenção por serem um tanto sombrios e instigar os trevosos fãs de hip hop. Only Dust Remains promete dar sequência a essa característica, mas com um pouco de atualizações e novas ideias – nunca é demais querer ir além, ne?



Physical - Dua Lipa feat. Troye Sivan (Single)

Ontem (27/03), em celebração aos cinco anos de Future Nostalgia, Dua Lipa presenteou seus fãs com uma nova versão de “Physical”, agora com a colaboração de Troye Sivan. A canção, que estava guardada há algum tempo, finalmente foi revelada ao público, marcando um momento especial para os fãs de ambos artistas.



Portrait of My Heart - SPELLLING (LP)

Portrait of My Heart é um dos discos mais aguardados do ano por diversos motivos, sendo o principal deles talvez o fato de suceder The Turning Wheel – se desconsiderarmos SPELLING & The Mystery School, seu álbum de regravações –, um dos maiores sucessos desta década. No entanto, seu retornostá longe de ser um consenso. Ouça e tire suas próprias conclusões!



Sunshine & Rain… - Kali Uchis (Single)

Foi uma semana de grandes surpresas! Kali Uchis anunciou a data de lançamento do seu novo álbum de estúdio, SINCERELY, e nos deu uma pista do que está por vir com a romântica “Sunshine & Rain…”. A faixa traz os vocais característicos da artista, deixando os fãs ainda mais ansiosos para o lançamento completo.



Te rā - Alien Weaponry (LP)

Alien Weaponry é uma banda única no metal, combinando groove metal com influências culturais Māori, o que dá um toque especial ao som deles. A pegada melancólica que a banda carrega se destaca na cena e é muito bem trabalhada em seus álbuns, especialmente neste novo lançamento. Vale a pena dar uma chance para quem gosta do rock e busca algo autêntico.



You Are Always On My Mind - OHYUNG (LP)

You Are Always On My Mind é um acerto de contas, onde OHYUNG revisita seu passado e presente para redefinir seu caminho. Neste processo, seu pop, carregado de uma estranheza única, torna-se o meio para transformação e novas direções.

Aquele Tuim

experimente música.

Postagem Anterior Próxima Postagem