Radar AT: lançamentos imperdíveis da semana (21/03)

Foto por Park Seung Won

Com Lucy Liyou, Japanese Breakfast, Tamino, More Eaze & claire rousay, Jefre Cantu-Ledesma, NMIXX e mais!

Semanalmente, o Aquele Tuim trará a você os lançamentos mais interessantes e imperdíveis, entre discos e músicas de diferentes artistas e gêneros – claro, sempre focando nas nossas maiores especialidades: o alternativo e experimental. Além de destacar as novidades mais marcantes, nossa curadoria analisa o que realmente merece sua atenção, independente de juízo de valor – esse trabalho ficará para as críticas subsequentes aos projetos aqui mencionados.



For Melancholy Brunettes (& sad women) - Japanese Breakfast (LP)

O novo álbum do Japanese Breakfast finalmente está entre nós. A banda já havia liberado algumas faixas antes, dando uma prévia da atmosfera de melodias mais calmas e puxadas para o folk neste novo trabalho. O disco traz histórias fictícias inspiradas tanto na vida da vocalista Michelle Zauner quanto na de outras pessoas. O nome do álbum é também inspirado nos grandes títulos dos trabalhos de Fiona Apple e daquele famoso disco do Smashing Pumpkins, o que deixa tudo ainda mais interessante nesse novo caminho da banda.



Equus Asinus - Men I Trust (LP)

Indo em direção a uma sonoridade folk, Men I Trust lança o novo álbum Equus Asinus. O caminho é simples, mas não deixa de ser interessante. Tudo soa mais claro e leve em comparação com seus trabalhos anteriores. A qualidade crua e emotiva, aliada ao foco na narrativa, acompanha batidas regulares e compassos que transmitem uma sensação de fluxo natural, capturando nossa atenção de forma instantânea.



Every Dawn's a Mountain - Tamino (LP)

O terceiro álbum de Tamino chega com uma dezena de referências regionais nas quais o artista se envolveu ao longo dos últimos anos. No decorrer de dez faixas, ele passeia por cidades e espaços onde viveu, trazendo consigo memórias e experiências imperdíveis em sua própria infinitude particular.



Every Video Without Your Face, Every Sound Without Your Name - Lucy Liyou (LP)

Sempre tocada por uma sensibilidade ímpar, Lucy Liyou retorna com um dos melhores álbuns do ano – e que tivemos a oportunidade de ouvir antecipadamente – pronta para causar as mais diversas reações em quem ousa adentrar seus mundos de paixão e latência.



Fe3O4: FORWARD - NMIXX (EP)

Fe3O4: FORWARD é uma aposta certeira por parte delas, demonstrando como o grupo consegue se manter mesmo ao explorar abordagens diferentes. Com canções surpreendentes e cuidadosamente produzidas, NMIXX mostra-se ousado, abusado e completamente destemido neste novo passo de sua carreira.



BEBE - STAYC (Single)

Com batidas frenéticas e dançantes, STAYC retorna com mais uma aposta para a sua carreira. “BEBE” pode parecer ter saído de um comercial de roupas, mas isso não diminui a sua capacidade – muito pelo contrário, a torna mais divertida. O refrão é chiclete, as integrantes se entregam em uma nova sonoridade e é um ótimo início para o ano de lançamentos do grupo.



Night Life - The Horrors (LP)

Grande banda de pós-punk britânico dos anos 2000 volta com seu primeiro disco em oito anos, intitulado Night Life. Essa nova entrada de 45 minutos em sua discografia os vê experimentando com outras sonoridades britânicas dos anos 80 e 90, como o synthpop e o shoegaze.



Seeds in Babylon - Che Noir & Superior (LP)

A nova rainha do hip hop abstrato começa 2025 com Seeds in Babylon — logo após o reverenciado The Lotus Child —, uma colaboração com o produtor Superior. O disco conta 10 faixas e uma colaboração com o rapper em ascensão ICECOLDBISHOP, que toma a sonoridade West Coast como sua maior inspiração.



Gift Songs - Jefre Cantu-Ledesma (LP)

Produtor prolífico de música experimental, eletrônica e ambiente Jefre Cantu-Ledesma retorna ao selo Mexican Summer para seu novo disco, Gift Songs. Este inclui cinco peças que totalizam 40 minutos, experimentando, como usual, as diferentes possibilidades do uso de instrumentos acústicos, tradicionais e suas divisões via arranjos não ortodoxos e modulações eletrônicas.



no floor - More Eaze & claire rousay (LP)

A eclética produtora More Eaze e a recente queridinha da crítica experimental claire rousay colaboram durante 30 minutos em no floor. O disco se aproxima da sonoridade de rousay — um avant-pop sutil ao extremo —, mas conta com as manipulações e colagens de Eaze como base.



Novo Mundo - Arnaldo Antunes (LP)

Irreverente membro dos Tribalistas Arnaldo Antunes retorna sob o selo Risco com um disco-promessa animador. O que será que o artista tem a dizer e experimentar após duas décadas de seu maior sucesso? Descubra nesta jornada de 40 minutos.



Aquele Tuim

experimente música.

Postagem Anterior Próxima Postagem