3/5
Sleigh Bells se destacou com seu pop desconcertado, marcado por texturas abrasivas e ruidosas. Em Treats, seu primeiro álbum, por exemplo, o noise pop se encontrava com eletrônicos poderosos e influência de banda marcial, relacionado com o conceito do álbum, de líder de torcida. Com Bunky Becky Birthday Boy, a abordagem central do noise pop se faz presente, porém aqui o duo se mostra fortemente inspirado no pop punk.
Essas ideias são evidentes em vários momentos, principalmente nas primeiras 2 faixas, muito divertidas. A energia punk em um contexto mais pop funciona com seus ganchos poderosos e grudentos — a repetição no refrão de “Bunky Pop” é desajeitada, só que de um jeito cativante —, mas também os elementos eletrônicos dialogam com o rock de maneira que deixa a atmosfera das faixas muito descontraída, pelo mesmo motivo que álbuns como Treats se destacaram: a natureza desconcertante dessa mistura de referências.
Apesar disso, percebo que, ao longo do registro, ele vai ficando muito repetitivo. O pop punk, que no início é animador, se torna enfadonho ao passo que o duo vai repetindo as mesmas ideias, com pouquíssimas mudanças nas canções. O mesmo estilo de riff de guitarra poderoso, o uso similar das baterias e sintetizadores eletrônicos, os ganchos que seguem a mesma fórmula – o ouvinte sente que está ouvindo a mesma música repetidamente. São, por si só, boas faixas, mas no contexto do álbum ele não apresenta nenhuma progressão, se mantém no mesmo ponto até o seu final, e isso faz dele pouco convidativo.
Selo: Mom+Pop
Formato: LP
Gênero: Pop / Rock