3/5
Apesar de curto, com apenas 3 músicas, o EP Low Veil é grandioso em termos de exposição criativa. É um disco que se derrete em sua intensa variedade estilística, sem soar bagunçado ou demasiadamente perdido em suas abordagens que pairam sobre o ar, com uma densidade de sentidos que é tanto descaracterizante quanto sublime.
Há bastante coisa interessante acontecendo aqui. Primeiro, a forma como Tutu Ta cria uma salada de frutas com gêneros que, ao mesmo tempo que se afastam entre si, unem-se em torno do que têm em comum: bases eletrônicas. Na faixa de abertura, “Tower Riddim”, a atmosfera calma funciona como uma guinada à esquerda de ritmos downtempo que seguem na mesma linha, se apegando às batidas rápidas de footwork.
Já “Low Veil High Ground” adere a um tom espesso e rápido de batidas de IDM, numa fritação que vem e vai de forma até que bastante calma, apelando a elasticidade noventista que o gênero domou sob nomes como Aphex Twin — por isso as baterias parecem mais cansadas do que nunca, partindo ao meio o ritmo frenético e ambiente que opera sob chicotadas. É de longe o melhor — e súbito — momento de Low Veil.
Selo: Independente
Formato: EP
Gênero: Eletrônica / IDM, Footwork